O que você está esperando?

O que você está esperando?

Nos Estados Unidos, os condenados à pena de morte têm direito legal de pedir uma última refeição antes de sua execução. Há muitas histórias curiosas sobre esses momentos, que renderam livros, filmes, séries e curiosidades, desde estatísticas sobre o prato mais pedido pelos presos (cheeseburger duplo com alface, tomate e cebola, molho de salada, ketchup, batatas fritas, leite e um pedaço de bolo de chocolate), desejos incomuns (Robert Buell, em 2002, em Ohio, condenado por assassinato, quis apenas uma azeitona preta com caroço na esperança de que, depois de enterrado, florescesse uma oliveira do seu corpo), banquetes com pratos exóticos e diálogos improváveis (Ricky Ray Rector, executado em 1981 no Arkansas pediu bife, frango frito, sujo em pó de cereja e um pedaço de torta de nozes, mas não comeu a sobremesa: “Vou guardar para depois”, ele disse para o policial).

De alguma forma essa experiência, a mais extrema de todas, acaba por nos ensinar muito sobre o comportamento e a natureza humanas.

Philip Workman era um condenado à morte pelo assassinato de um policial e com execução marcada para 9 de maio de 2007, no estado do Tennessee. Sabe o que ele pediu? Uma pizza vegetariana para ser dada a um morador de rua.

Mas o pedido de Philip não foi atendido pela prisão, porque as leis não permitem que o condenado possa doar sua ceia. Ele não tinha sido o primeiro a fazer esse pedido (em 1997, Robert Anthony Madden tivera o mesmo pedido negado).

Mas dessa vez o povo se comoveu com a história e doou centenas de pizzas aos moradores de rua da cidade de Nashvile, onde ocorreria a execução. E ao saber da notícia, milhares de outras cidades.

Essa história imediatamente me veio à mente depois que vi semana passada imagens chocantes de pessoas passando fome no Brasil.

Eu sei que cada um tem seus compromissos e todo mundo é ocupado hoje em dia, mas este e-mail de hoje é um convite para você reservar uns minutos do seu tempo e fazer uma doação – não importa o tamanho – a alguém que precisa, pelo menos esta semana. Uma pequena atitude pode irradiar exemplo para os outros ao seu redor – é o que chamam de “corrente do bem”.

Uma semana generosa para você! 💜

 

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BelasLetras

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.