Qual é seu plano de vida?

Qual é seu plano de vida?

Esta é a última #SegundaDaCriatividade que você vai ler este ano. Foram exatos 46 textos em 2021, e torço para que em algum momento eles tenham feito você refletir. Eles voltam em março por aqui, ainda não sabemos em que formato. Espero que goste desse último texto que preparei. Se quiser dar sugestões, fique à vontade. Boas festas para você e para os seus! 🥳

Absolutamente tudo em nossa vida termina um dia (desculpe começar com essa frase óbvia, acho que nunca é demais repeti-la pra nós mesmos). Mas ao contrário do dito popular, a vida não é curta. Como disse Seneca: “A vida é longa o bastante e nos foi generosamente concedida para a execução de ações as mais importantes, caso toda ela seja bem aplicada. Porém, quando ela se dilui no luxo e na preguiça, quando não é despendida em nada de bom, somente então, compelidos pela necessidade derradeira, aquela que não havíamos percebido passar, sentimos que já passou. É assim que acontece: não recebemos uma vida breve, mas a fazemos breve.”

Você já parou para pensar se tem um plano de vida ou sua vida parece sempre curta? Que tal este final de ano você criar um plano para sua vida, mesmo que ele seja muito, mas muito simples mesmo? 😉

Tem muitos modelos de como fazer isso, insights e ideias pela internet, e se você tem algum compartilha ele comigo que vou adorar conhecer. Tomo a liberdade de compartilhar com você o conceito que eu uso para pensar no meu todos os anos, defendido pelo Jack Ma, o chinês fundador do Alibaba:

Antes dos 20 anos – Seja um bom estudante (eu só descobri o Jack Ma depois dos 20 então pulei essa parte)

20-30 anos – Siga um bom chefe, e se junte a uma empresa pequena, onde você aprenda sobre paixão e a sonhar.

30-40 anos – Empreenda com muita energia, não importa onde estiver, se você trabalha sozinho ou numa empresa.

40-50 anos – Foque em fazer com muita excelência, no estado da arte, as coisas em que você é muito bom.

50-60 anos – Só nesse momento chegou a hora de querer ensinar algo. Transmita seu conhecimento aos mais novos, invista neles e garanta que eles se desenvolvam.

+ 60 anos – Aproveite o tempo que lhe resta com você mesmo, na praia.

 

Uma ótima semana! 💜

 

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BelasLetras

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.