Quantas vezes você está disposto a fracassar?

Quantas vezes você está disposto a fracassar?

Harland Sanders perdeu o pai aos seis anos e já nessa idade assumiu a responsabilidade de cuidar dos dois irmãos mais novos. Ele abandonou a escola na sétima série. Tudo indicava que ele não daria certo em nada que fizesse. Foi agricultor, condutor de bonde, bombeiro ferroviário e vendedor de seguros. Nada tinha dado certo na sua vida e, aos 40 anos, ele se via vendendo frango frito com o sonho de abrir um restaurante, que nunca dava certo por vários motivos, um deles meio óbvio, de que ele estava vivendo em um período de guerra – estamos falando dos anos 1930.

Somente aos 65 anos, com a construção de extensas estradas federais cortando os Estados Unidos, ele conseguiu viajar pelo país com sua receita de frango frito para oferecer a donos de restaurantes, com o objetivo de torná-los franqueados. Sua receita era reprovada pelos compradores e ele ia melhorando ou mudando ela à medida que recebia uma nova negativa atrás da outra.

Quantas vezes você está disposto a receber um “não” e seguir adiante? A parte inacreditável da história de Sanders é que, mesmo aos 65 anos, ele teve sua receita rejeitada 1.009 vezes. Isso mesmo, esse é um número documentado nos registros históricos dele: ele foi rejeitado 1.009 vezes até chegar à sua receita final de sucesso e ouvir um “sim”. Não é à toa que a história do “Coronel Sanders”, como ele ficou conhecido, é até hoje contada em escolas americanas, como exemplo para as crianças não desistirem e acreditarem em si mesmas, até que o sucesso chegue, não importa quantas vezes precise fracassar. Para Sanders, só depois dos 65 anos, mas ele nunca desistiu.

A receita de Sanders ficou conhecida como “Kentucky Fried Chicken” e deu origem ao restaurante KFC (acho que já temos alguns no Brasil inclusive), que virou um grande sucesso mundial de franquia – e não à toa o rosto de Sanders faz parte do logotipo do restaurante.

Uma semana de muita persistência para você! 💜

 

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BelasLetras

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.