Os Rolling Stones são praticamente um sinônimo para o rock n’ roll. A banda liderada por Mick Jagger é um dos maiores nomes do gênero e coleciona histórias regadas a todo tipo de loucura e excessos que o estilo de vida roqueiro exige.
No livro As verdadeiras Aventuras dos Rolling Stones, escrito pelo jornalista musical Stanley Booth, você vai acompanhar a banda desde o seu início de carreira, até a sua apresentação no fatídico festival de Altamont. Booth estava inserido no círculo íntimo dos Stones, acompanhando de perto a emblemática turnê Norte-Americana de 1969. O jornalista também viveu o estilo de vida rock n’ roll da banda, participando e presenciando momentos alucinantes da carreira dos gigantes do rock.
O livro finalmente está sendo lançada no Brasil através do clube de assinaturas de livros de música Som Na Caixa, criado pela editora Belas Letras para os apaixonados por música.
Para aguçar a curiosidade dos fanáticos por Rolling Stones e leituras musicais, separamos 3 curiosidades presentes em As Verdadeiras Aventuras dos Rolling Stones.
1 – A origem de I Wanna Be Your Man
Em Londres para gravar seu segundo disco, os Stones contaram com uma ajuda inusitada. Ao caminhar pela rua Jermyn rumo ao Studio 51 Club, Andrew Oldham foi abordado por John Lennon e Paul McCartney. A dupla voltava de um almoço em homenagem aos Beatles, e ao comentar que os Stones estavam com dificuldades para gravar seu segundo trabalho, Lennon e McCartney acompanharam Andrew até o estúdio.
McCartney então tocou no piano parte de uma canção que ele e John Lennon estavam trabalhando. Os Rolling Stones gostaram do resultado, então Lennon se juntou a Paul no piano e, logo na sequência, adicionaram os oito compassos do meio, resultando na finalização de I Wanna Be Your Man, que seria gravada pelas duas bandas.
2 – Charlie vítima de bolos de creme
Os Stones sofreram um ataque inusitado em uma sessão vespertina realizada no Nuneaton Co-op. O local estava lotado de crianças, que acabaram jogando pãezinhos de creme enquanto a banda se apresentava. Quase todos conseguiram se esquivar e escapar do doce ataque, mas Charlie, enraizado na bateria, chegou ao final da apresentação completamente coberto de bolos de creme. E ainda dizem que os Stones que são perigosos para as crianças.
3 – Nem a polícia pode com as fãs dos Stones
Em agosto de 1964, os Stones participaram do Ready, Steady, Go!, em Londres. Uma multidão de fãs aguardava a banda do lado de fora, e mesmo um grupo de 20 policiais não deu conta de controlar a multidão. As garotas romperam as linhas policiais após a apresentação dos Stones, enquanto a banda corria para chegar até a limosine. Um dos policiais desceu de sua motocicleta e subiu no carro dos Stones para impedir a entrada dos fãs no veículo. Um policial acabou sendo derrubado por uma das portas do carro, que se abriu quando o motorista foi embora com a banda. A porta atingiu um poste de luz e teve suas dobradiças arrancadas pelos fãs alucinados.
A vida dos Stones é repleta de aventuras alucinantes, cheia de abusos e com doses de rock n’ roll no volume máximo. Para conhecer outras histórias emblemáticas (e trágicas), não deixe de garantir o inédito As Verdadeiras Aventuras dos Rolling Stones, assinando a coleção Rock Legends 2. Nada é mais rock n’ roll que os Stones!
Deixe uma resposta