2023 acabou de começar, mas a editora Belas Letras já está trabalhando a todo vapor. A editora que é casa de grandes obras focadas no universo musical, já lançou diversos livros (muitos best-sellers) que contam a história de ícones de diferentes vertentes musicais como Beatles, Janis Joplin, Ramones, Miles Davis, 50 Cent, Ramones, Black Sabbath, Red Hot Chili Peppers, Elvis, Amy Winehouse, entre outros.
E para continuar aumentando seu catálogo musical, a Belas Letras preparou um line up de peso para os lançamentos do primeiro semestre, com artistas que vão deixar qualquer festival morrendo de inveja.
Com títulos que celebram grandes nomes do jazz, alguns dos melhores bateristas do rock e mulheres fortes da música, a editora vai colocar muita música na pilha de leitura dos apaixonados por música e renovar a playlist musical dos leitores.
Prepare-se para conhecer os títulos que vão deixar as suas leituras no volume máximo neste semestre!
IMPORTANTE: as capas divulgadas aqui são provisórias, ainda podem ser alteradas, ok?!
Fevereiro
Inside Out – Minha História com o Pink Floyd (versão brochura)
A biografia escrita por Nick Mason, único membro presente em todas as formações do Pink Floyd, chega as livrarias em seu formato brochura. O baterista destaca os principais eventos da trajetória do grupo, como suas aventuras compartilhando LSD com Syd Barret, além de curiosidades e encontros inusitados. O livro chega no mesmo mês em que se comemora uma data indispensável para os fãs de boa música: os 50 anos do lançamento do álbum The Dark Side of The Moon.
Março
Gold Dust Woman – Stevie Nicks
No Dia da Mulher, chega o livro mais reverenciado pelos fãs da mulher que se tornou um ícone do rock n’ roll, com atualizações exclusivas para a versão brasileira. Stevie Nicks é uma verdadeira lenda do rock. No livro, o jornalista Stephen Davis se aprofunda na história da artista, trazendo à tona novos detalhes e interpretando entrevistas íntimas. Saiba como Nicks foi convidada a se juntar ao Fleetwood Mac, conheça seus relacionamentos, seus problemas com vícios em drogas e o sucesso de sua carreira solo.
The Beast – John Bonham
A biografia de um dos maiores bateristas de todos os tempos. Em The Beast, C. M. Kushins conta como Bonham começou a tocar bateria aos 5 anos, sendo convidado por Jimmy Page para fazer parte de sua banda, que eventualmente se tornaria o Led Zeppelin. Bonham era conhecido pelo seu estilo selvagem e épico, que acabou se mostrando fatal, infelizmente. A obra chega em duas versões, uma com o super luxo que a lenda da bateria merece, para os colecionadores, e outra em brochura, para quem quer pagar menos.
Abril
Rolling Stones – Charlie Watts é o Cara
A história do baterista da banda mais rock n’ roll que existe. Charlie Watts, um fã de jazz com humor ríspido e pouco apreço pelos holofotes, viveu as mais loucas aventuras ao lado dos Rolling Stones. Com sutileza e grooves imbatíveis, o músico abraçou a magia do rock e viveu intensamente seu estilo de vida. Mike Edison vai além da bateria e mostra como Watts era tão ousado e obsceno quanto os Stones.
As Verdadeiras Aventuras dos Rolling Stones
As aventuras de Rolling Stones, o livro que os assinantes do clube já receberam, chega em versão brochura. É o livro vertiginoso escrito por Stanley Booth, um dos amigos da banda, contando as peripécias da viagem que culminou com o trágico festival de Altamont, em 1969.
Junho
Respect – Aretha Franklin
Aretha Franklin é um dos nomes mais importantes da Soul Music. Com uma vida tumultuada, a cantora que cresceu sem mãe, lutou para encontrar sua voz e alcançar o sucesso em suas raízes gospel com Respect. David Ritz entrega a história conturbada e cheia de altos e baixos de um talento absoluto e eterno da cultura americana. A música negra começa a criar suas raízes dentro da Belas Letras com esse lançamento que contou com uma equipe inteira de mulheres negras contratadas para revisar, traduzir e dar a alma que esse livro merece.
(Bis) Julho
Elvis Presley – Amor Descuidado
O segundo e último volume da importante biografia do rei do rock. Em Amor Descuidado, Peter Guralnick aborda o período em que Elvis ingressou no serviço militar na Alemanha, indo até sua morte em Memphis em 1977. Um drama intenso, com foco no complexo e difícil relacionamento de Elvis com seu empresário, o Coronel Tom Parker.
Esperamos você na primeira fila de cada lançamento. Aumente o som e dê o play nas leituras musicais!
Deixe uma resposta