Aniversário Belas Letras: 15 anos de história e você faz parte disso!

Aniversário Belas Letras: 15 anos de história e você faz parte disso!

Hoje, 28 de abril, é o aniversário da Belas Letras e, para celebrar essa data especial, queremos compartilhar um pouco da nossa história com você através de uma retrospectiva com alguns momentos marcantes da nossa trajetória. São 15 anos de história, com vários acontecimentos que tornaram essa caminhada muito especial e emocionante.

Então vem relembrar os principais momentos dessa caminhada no maravilhoso e apaixonante mundo dos livros.

A Belas Letras nasceu em 2008, na Serra Gaúcha, quando um jovem apaixonado por livros desde criança ouviu uma frase muito inspiradora: “Você está demitido!”.

Ao pegar trabalhos temporários revisando livros, percebeu que muitas pessoas procuravam livros com temas que não existiam ou que não eram publicados com a qualidade que elas queriam.

Ele então arrumou um sócio e criou seu primeiro projeto editorial usando seus próprios recursos. O projeto era uma coleção de livros infantis sobre futebol, chamado O Meu Pequeno Torcedor, onde cada autor tinha a missão de convencer o leitor a torcer para aquele time. O projeto contou com nomes como Nando Reis, Gabriel O Pensador, Serginho Groisman, entre outros, e acabou sendo um best-seller.

Em seguida, investiram em obras sobre grandes nomes da cena musical brasileira como Ira!, Ultraje a Rigor e Humberto Gessinger, dando início a linha que deixaria a editora conhecida pela boa música em forma de leitura.

Em 2013, trouxemos para a linha de música os livros do Neil Peart, eterno baterista do Rush e um dos músicos mais importantes de todos os tempos. O primeiro livro a entrar para o catálogo foi Ghost Rider.

Publicamos também o livro do comunicador e comediante Marcos Piangers. O livro O Papai é Pop foi lançado em 2015 e se tornou um best-seller, vendendo quase meio milhão de cópias e virando até filme.

Demos início a nossa linha de criatividade com o lançamento do livro Vai Lá e Faz, que veio a se tornar outro best-seller da editora.

Se tornando a casa das leituras musicais, a Belas Letras apostou em projetos diferenciados como o Som na Caixa, primeiro clube de assinatura de livros para apaixonados por música, que celebrou o legado de grandes ícones do rock. A editora também abraçou os beatlemaníacos ao lançar grandes obras sobre o quarteto de Liverpool como Paul McCartney – As Letras e The Beatles Tune In – Todos esses anos.

A cultura pop também entrou para o catálogo da editora com títulos como Harry Potter e Friends, franquias clássicas e adoradas pelos leitores que encontraram sua casa na editora com edições de aniversário, livros de receitas e até mesmo um livro quebra-cabeças.

Em 2019, ganhamos o Prêmio Nacional de Inovação Sebrae/CNI, pelo conjunto de ações da empresa que geraram rápido crescimento quando o mercado editorial estava em declínio. Também fomos indicados no Future Book Awards como uma das seis melhores campanhas do mercado editorial no mundo, pelo projeto Compre 1 Doe 1.

Na pandemia de covid-19, passamos a ser uma empresa 100% home office, com um time espalhado por Caxias do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e outros lugares do Brasil.

E hoje estamos aqui celebrando toda essa linda trajetória com você, que compartilha com a gente toda essa paixão pela leitura e pelos livros, que acaba cruzando as nossas histórias e nos permitindo viver momentos e experiências maravilhosas.

Obrigado por nos acompanhar ao longo desses 15 anos.

Esperamos comemorar contigo novamente no próximo ano!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.