Os Beatles colecionam clássicos em sua brilhante discografia. Músicas como Hey Jude, Come Together, Twist and Shout e Help! são apenas alguns exemplos de canções que estão eternizadas nas memórias dos fãs e até mesmo na história da cultura pop.
Algumas músicas guardam histórias emblemáticas e até mesmo peculiares por trás de suas composições. A origem de algumas canções acaba ganhando inúmeras versões ao longo dos anos, deixando os fãs com aquela pulga atrás da orelha sobre sua verdadeira história.
Um dos clássicos do quarteto de Liverpool que deixa os beatlemaníacos em dúvida sobre a sua verdadeira criação é a belíssima Eleanor Rigby. Muitos acreditam que a faixa tenha sua origem ligada a um nome em uma lápide no cemitério de Liverpool, mas a história não é bem assim não.
Gilvan Moura, criador do canal The Beatles School, revisor técnico de The Beatles Tune In: Todos esses anos e autor do livro A Liverpool dos Beatles, conta a verdadeira origem da canção no vídeo abaixo.
Se você quer conhecer a verdadeira história dos Beatles e ver várias “verdades” serem desmistificadas, você precisa adicionar a sua coleção o livro The Beatles Tune In: Todos esses anos. A obra mais importante sobre os Beatles, escrita por Mark Lewisohn, que chega pela primeira vez ao Brasil em diferentes formatos pela editora Belas Letras. São mais de 1300 páginas para você mergulhar profundamente no universo do quarteto de Liverpool. Não deixe de garantir a sua edição na loja on-line da Belas Letras.
Deixe uma resposta