Quem nunca ficou imaginando o que acontece nos bastidores das bandas mais lendárias da história?
O fotógrafo mais importante da cena do rock mundial reuniu todo seu trabalho no livro A Década do Rock e você vai acompanhar tudo que rolou não só nos bastidores dos shows, mas também durante as viagens ao redor do mundo com KISS, Mötley Crüe, Megadeth, Eddie Van Halen, AC/DC, Guns N’ Roses, Lita Ford, Debbie Harry, Iron Maiden, Rob Halford, Ozzy Osbourne, Bon Jovi, Alice Cooper e Slash, só para citar algumas bandas fotografas na intimidade por Mark Weiss.
Esse cara não só fotografou as bandas. Ele VIAJOU JUNTO com elas. Ele dormiu nos mesmos HOTEIS e frequentou os mesmos CAMARINS com elas. Ele era o cara que os rockstars conhecem pelo nome e chamavam antes e depois do show para serem fotografados. Ele BEBEU COM os caras, FUMOU e registrou esses momentos. Definitivamente, Mark Weiss foi um rockstar de câmera na mão.
Este não é um livro como todos os outros porque essa criatura tem mais de três vezes o tamanho de um livro padrão (a Editora Belas Letras teve que mandar fazer uma embalagem só para ela), pesa quase o mesmo que algumas guitarras (quem sabe também serão contratados roadies ao invés dos entregadores normais, que precisarão manobrar pra entrar na sua casa como aqueles instaladores de móveis), tem mais de SETECENTAS fotografias coloridas impressas em 400 páginas em papel especialíssimo (seria o papel que qualquer rockstar exigiria se viesse fazer show no Brasil), capa dura e sobrecapa. Não é um livro, não. Uma obra de arte? Uma relíquia? Ajuda aí a dizer o que é esse monstro!
Além das fotos, o livro (que não é só um livro) tem prefácio de Rob Halford, entrevistas exclusivas com os artistas e histórias nunca antes contadas.
Deixe uma resposta